CHEGA À REGIÃO DE JUAZEIRO E PETROLINA A COMISSÃO INTERNACIONAL DA SHE (SOCIETY FOR HUMANA ECOLOGY), PARA OS PREPARATIVOS DA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ECOLOGIA HUMANA EM 2020.

CHEGA À REGIÃO DE JUAZEIRO E PETROLINA A COMISSÃO INTERNACIONAL DA SHE (SOCIETY FOR HUMANA ECOLOGY), PARA OS PREPARATIVOS DA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ECOLOGIA HUMANA EM 2020.

A Ecologia Humana é um campo de conhecimento multidisciplinar que estuda a espécie humana e suas relações com a natureza. Já presente nos estudos de Darwin, Durkheim e Freud, foi sistematizada pela Escola de Chicago  (EUA) nas primeiras décadas do século XX.

Hoje está enraizada em todo o mundo. Nessa rede científica internacional, o Brasil desponta como um dos grandes expoentes, sobretudo porque criou o primeiro mestrado em Ecologia Humana do Brasil e, agora, a UNEB irá sediar o primeiro doutorado de Ecologia Humana da América Latina. A Sociedade Brasileira de Ecologia Humana – SABEH, também é parte do fortalecimento do Brasil no campo da Ecologia Humana.

Em virtude desse protagonismo, o Brasil irá sediar a Conferência Mundial de Ecologia Humana, em 2020, com previsão de participação de mais de 40 países da África, Ásia, Europa e América. Como o doutorado foi implantado em Juazeiro (DTCS – III) e,  a partir de uma demanda conjunta da UNEB, UNIVASF e  SABEH, foi aprovado, na última Conferência que ocorreu em Lisboa, Portugal, que Juazeiro-Petrolina, sediariam a Conferência SHE 2020.

Como parte das atividades preparatórias para a Conferência, na semana que vem ( de 24 a 28 de abril), teremos a visita da equipe da SHE em Petrolina/Juazeiro. Eles estarão aqui para reuniões de trabalho sobre a Conferência da SHE, em  julho 2020. Na ocasião, também participarão do lançamento oficial do programa de doutoramento em Ecologia Humana da UNEB (DTCS – Campus III), às 19 h do dia 26 de abril de 2019, onde teremos a Conferência Magna da Dra. Iva Pires sobre o PANORAMA ATUAL DA ECOLOGIA HUMANA NO MUNDO.

No comments.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *